Tudo sobre sorvetes deliciosos!

Todo sorvete é o mesmo? De uma forma muito importante, todos os sorvetes são os mesmos, já que todos são lindos e garantem um sorriso na cara, mas pense nisso por um segundo, existem muitos tipos diferentes de produtos, todos chamados de sorvete, mas olhe, sinta e prove muito diferente um do outro.

Então, quais são os diferentes tipos de sorvete?

O primeiro tipo principal é o que nós, no comércio de sorvetes, chamamos de “soft”, mas que é conhecido por milhões de clientes felizes como talvez “Mr Whippy” ou “Mr Softee” e é frequentemente servido como um ’99’ com um pequeno pedaço de chocolate rico e escamoso.

Mas nem mesmo sorvete macio é o mesmo que você verá viajando pelo país, onde em alguns lugares é brilhante e branco como a cor do leite e em outros é mais dourado como a cor da manteiga ou creme rico. Não é apenas a cor que difere como os fabricantes individuais escolhem o tipo de sabor que eles querem com um pouco mais adocicado do que outros ou com um gosto especial de baunilha.

O segundo tipo principal é o que nós, no comércio, chamamos de “difícil”, mas que é conhecido por milhões de clientes felizes como sendo esvaziados de uma banheira ou recipiente e amontoados em um cone crocante.

O sorvete Scoop é feito de uma maneira um pouco diferente do suave, o que permite ao fabricante oferecer uma gama de sabores e texturas diferentes adicionando o que nós chamamos de “inclusões”, que são os pedaços de frutas, chocolate, biscoitos, etc. são misturados ao sorvete quando ele é feito para você aproveitar quando você o come.

Então, todos os sorvetes são iguais? Certamente não!

O que é sorvete artesanal?

Muito simplesmente, sorvete artesanal é sorvete feito por um artesão que a definição de dicionário de artesão é um “artesão qualificado”. Aprofundar um pouco mais no dicionário nos diz que uma pessoa de artesanato é alguém que faz as coisas habilmente a mão.

Embora hoje em dia, os fabricantes de sorvetes não mergulhem as mãos em uma tigela para fazer seu sorvete, os fabricantes de artesanato certamente adotam uma abordagem muito prática, usando todas as habilidades que muitos aprenderam com muitas, muitas anos fazendo sorvete com receitas e técnicas, muitas vezes transmitidas de uma geração para outra.

Produtores artesanais são capazes de ser “mãos na massa”, pois fazem pequenos lotes de sorvete que serão vendidos e consumidos no menor tempo possível, já que o sorvete “fresco” é o melhor da região.

Eles também usam processos e maquinário que precisam do “toque humano”, seja na escolha e mistura dos ingredientes, seja no monitoramento do congelamento, para garantir que o sorvete seja da melhor qualidade possível.

Como é feito o sorvete artesanal?

Bem como a experiência e habilidade do fabricante de artesanato, grande sorvete começa com grandes ingredientes.

Para a maioria dos fabricantes de sorvetes artesanais, os ingredientes incluem leite, ovos, manteiga e creme, que são misturados e misturados para fazer uma textura leve e derretida que todos nós amamos.

A primeira etapa do processo é selecionar os ingredientes, incluindo o leite que, em muitos casos, é produzido por suas próprias vacas ou comprado de agricultores e fornecedores locais. O mesmo cuidado é tomado com os outros ingredientes, incluindo os sabores e inclusões que são frequentemente fornecidos por empresas especializadas que adquirem suas matérias-primas de todo o mundo.

Ingredientes classificados, o processo pode começar.

O primeiro passo é misturar os ingredientes à própria receita do fabricante artesanal antes de ser pasteurizado. Isso envolve o aquecimento da mistura para matar as bactérias nocivas antes que a mistura seja resfriada o mais rápido possível até uma temperatura entre 0 ° C e -4 ° C por pelo menos 4 horas e geralmente muito mais longa, especialmente quando os aromas são adicionados em este estágio.

O próximo passo é misturar a mistura para misturar um pouco de ar. Pode parecer estranho que o sorvete tenha ar, mas se ele não sair do freezer e do cubo de gelo, e não como sorvete. A quantidade de ar também varia de fabricante para fabricante e até mesmo de receita para receita, mas é sempre adicionada para produzir o tratamento que todos gostamos.

Durante o processo de agitação, a temperatura da mistura é reduzida para entre -2 ° C e -7 ° C e é também nesta fase que o fabricante artesanal pode adicionar pedaços de fruta, caramelo, biscoito ou nozes, etc., para completar a receita.

Feito isso, o sorvete é colocado em um recipiente que pode ser uma banheira individual ou um pacote familiar ou até mesmo uma bandeja ‘Napoli’ para ser orgulhosamente exibida em um freezer aberto em uma sorveteria ou loja, e depois é para a sala fria onde o sorvete é ‘endurecido’ a uma temperatura de refrigeração óssea de -28 ° C.

A etapa final do processo é levá-lo para você, seja por uma van de sorvetes, em uma sala de estar ou em uma loja, pub, hotel ou restaurante local, e aproveite!

Onde posso encontrar sorvete Artesanal?

A resposta simples para isso é em qualquer lugar e em qualquer lugar, mas você pode precisar olhar um pouco mais para identificá-lo.

Há cerca de 1.000 fabricantes de sorvetes artesanais em todo o Reino Unido e Irlanda, desde as Ilhas do Canal até as ilhas Shetland e todos os pontos ao norte, sul, leste e oeste.

Muitos dos fabricantes de sorvetes artesanais não vendem seus produtos através dos supermercados de rua, mas preferem vender através de lojas menores, como lojas de fazenda, sorveterias especializadas, varejistas locais, hotéis e restaurantes.

Na maioria das vezes você pode não reconhecer o nome do fabricante, mas uma dica é olhar para o endereço dos fabricantes para ver como eles são locais para você e pelo preço como qualidade superior, sorvete artesanal custa um pouco mais, mas proporciona grande valor para o dinheiro.

Finalmente, se você está procurando sorvete artesanal em sua área, então por que não ligar para a Ice Cream Alliance no número 01332 203333 e nós o orientaremos na direção certa ou você pode usar ‘Encontre uma sorveteria’ no topo desta página. .

Pare de me e compre um!

Todo mundo adora sorvete e muitas pessoas têm afeição semelhante pela grande tradição britânica, a van de sorvetes; mas como e quando começou esta maneira de vender sorvete e como se desenvolveu ao longo dos anos?

Factoides de Sorvete

O povo da Escócia e da Irlanda do Norte come mais sorvete, em média, do que os da Inglaterra e do País de Gales.

Em média, cada pessoa no Reino Unido come 9 litros de sorvete todos os anos; soa muito, mas os escandinavos comem mais com os americanos no topo da tabela em 20 litros por ano!
Pesquisas mostraram que os homens são mais propensos a escolher o sorvete como sobremesa do que as mulheres.

Sundaes de sorvete foram criados quando se tornou ilegal vender sorvete com soda com sabor em um domingo na cidade americana de Evanston durante o final do século XIX.

Alguns comerciantes ficaram em volta dele servindo-o com xarope, chamando-o de ‘Domingo do Sorvete’ e eventualmente substituindo o ‘y’ final por um ‘e’ para evitar perturbar os líderes religiosos.

A maioria dos sorvetes contém mais peso de proteína do leite para o peso do que está presente no próprio leite.

Hoje, a maioria dos sorvetes contém apenas cerca de 5% de gordura e muito cálcio, minerais e vitaminas.

Enquanto muitas pessoas só estão cientes de um punhado de empresas de sorvete, há mais de 1.000 no Reino Unido produzindo centenas de sabores. Apesar deste fato, a baunilha continua sendo a favorita sendo escolhida nove vezes em dez.

Hoje, mais e mais sorvetes têm sabores salgados, incluindo Bacon e Ovo Fumado, Pimenta Preta, Chilli e até mesmo Pudim Preto, feitos com cerveja, como o Newcastle Brown! Os japoneses também têm carne de cavalo e o chá verde coreano … adorável!

Se você tomar apenas algumas colheres de uma grande cuba de sorvete, proteja a qualidade do sorvete evitando que o ar chegue a ele, amassando alguns pedaços de papel vegetal e colocando-os em cima do sorvete antes de recolocar a tampa.

Cristais de gelo em sorvete mostram que ele foi mal conservado, ou seja. foi permitido descongelar e depois ser congelado novamente. Se você detectar cristais de gelo, você deve jogar o sorvete fora e comprar mais.

O sorvete é uma boa comida?

Com os crescentes problemas de alimentação e nutrição, o sorvete às vezes recebe uma “má imprensa”, mas merece isso?

Um problema que o sorvete tem no próprio nome, ou seja, o creme que a maioria das pessoas conhece como um produto lácteo com teor relativamente alto de gordura e parte dessa percepção se mistura com sorvete, mas a realidade do sorvete moderno é um pouco diferente.

O principal componente alimentar do sorvete é o leite e, a partir disso, a proteína do leite é a mais importante. Na verdade, há mais proteína do leite em um sorvete de laticínios de qualidade do que no mesmo peso de leite!

Além disso, o leite contém cálcio e fósforo, que são muito importantes na construção do osso, juntamente com algumas vitaminas essenciais.

A gordura é necessária em uma dieta equilibrada para fornecer energia, juntamente com açúcares, incluindo a lactose do leite. A gordura do leite é especialmente útil na medida em que normalmente contém Vitaminas A e D.

É somente quando a gordura e o açúcar são ingeridos em excesso que eles podem levar ao sobrepeso, particularmente se pouco ou nenhum exercício for feito.

Outro aspecto importante é que o sorvete é facilmente tomado por pessoas doentes e particularmente crianças. Sua sensação calmante é muito útil se você tiver uma infecção no resfriado ou na garganta.

Para aquelas pessoas que são incapazes de ter açúcar comum (diabéticos, por exemplo), existem gelos especialmente formulados para eles que são extremamente palatáveis ​​e podem dar uma adição muito útil à sua dieta limitada, enquanto gelados muito similares estão disponíveis para aqueles que precisam observe as polegadas ou seja intolerante à lactose.

A pesquisa também mostrou que comer sorvete pode realmente fazer você se sentir melhor, uma vez que afeta partes do cérebro associadas com boa sensação.

Não é de admirar que não consiga ajudar a sorrir a comer gelado

O sorvete contém gelatina?

Sim, embora não tenha sido usado extensivamente como antigamente, a gelatina ainda pode ser usada em alguns casos como estabilizador. Pode ser encontrado em alguns gelados e quase todas as mousses.

Raramente está presente em sorvetes, no entanto, se você está preocupado que o sorvete que você vai comprar pode conter gelatina, verifique o rótulo ou, no caso de uma van de sorvete móvel, peça para ver a lista de ingredientes do gelo creme sendo vendido.

Sorvete e geladinho gourmet são a mesma coisa?

Do ponto de vista efetivo não! Mas do ponto de vista refrescante…podemos considerar que sim. sacolé gourmet (ou geladinho gourmet) é algo praticamente exclusivo aqui no Brasil e muitas pessoas vendem para fazer uma renda extra.

Existem muitos sabores de sacolé e há pessoas lucrando com essas deliciosas sobremesas. Existem muitas receitas de geladinho gourmet para vender e muita informação boa para você aprender e aplicar.

O sorvete contém ovos?

Algumas receitas fazem; a maioria não. Você teria que ler a lista de ingredientes para descobrir se a marca em particular que você está interessado contém ovo. Sorvete orgânico é o mais provável de conter ovo como os únicos emulsionantes permitidos pela Soil Association são ovos ou lecitina.

Sorvetes são susceptíveis de afetar aqueles com alergia a nozes?

A menos que o sabor sugerido, sorvete não deve conter nozes ou produtos de nozes, mas os fabricantes estão sendo incentivados a fazer declarações positivas sobre a ausência ou a presença de nozes.

Com o aumento da conscientização sobre as alergias a nozes, cada vez mais fabricantes estão empenhados em tornar seus processos de fabricação “livres de nozes”, separando as linhas que produzem produtos que contêm nozes e os que não produzem.

Outras declarações são “feitas em um ambiente sem porcas”, “pode ​​conter nozes”, embora a lista de ingredientes não mostre, e “feita em uma fábrica que usa nozes”.

Sorvete que não é rotulado com a palavra “laticínios” pode ser feito com óleos vegetais que podem incluir óleo de palmiste (NB O sorvete ainda pode conter mais peso de proteína do leite para o peso do que o próprio leite e também pode conter gordura láctea) de alergias extremas pode querer olhar para isso.

Pode haver algum “perigo” de contaminação por castanhas em um gabinete de escavação, onde a mesma colher é usada tanto para sabores “comuns” quanto para castanhas, se você tiver uma alergia a castanhas, peça ao vendedor para usar uma colher limpa e explique por que Certifique-se de ler todos os rótulos com cuidado.